(27) 99602-6369
phone
Fale com a gente via whatsapp

(27) 99602-6369


ELETROCARDIOGRAMA

Como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (eletricidade que ele produz e transmite na pele), registrada em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

A atividade elétrica cardíaca é semelhante a energia dos fios de condução elétricos da nossa casa, com lados positivos e negativos. São essas diferenças, captadas por eletrodos sensíveis colocados em pontos específicos do corpo, que são registradas nos gráficos do eletrocardiograma.

Apesar de ser de execução muito simples, o eletrocardiograma é um exame muito importante na cardiologia, pois ele permite diagnosticar desde condições normais de nascença até outras muito graves, como os infartos, crescimento de cavidades, disrritmias,  por exemplo.

Como é o aparelho de eletrocardiograma?

Não basta saber como é feito o eletrocardiograma, Precisamos conhecer o aparelho que realiza o exame.

Se chama eletrocardiógrafo digital e é atualmente bem compacto, conectado no computador de mesa ou num notebook. Tudo para facilitar a geração de arquivos de imagens que serão enviadas para a plataforma de Telemedicina em nuvem onde os Cardiologistas interpretam e liberam o laudo de eletrocardiograma.

Para quem precisa fazer exames em empresas, pode usar o notebook e o aparelho de eletrocardiograma sem precisar de energia elétrica, pois o eletrocardiograma aproveita a bateria para realizar os exames.  Esse aparelho registra a atividade elétrica na pele do paciente e transforma em padrões que o especialista analisa.

Como é feito o eletrocardiograma

Eletrocardiógrafo ECGPC da TEB